Com o avanço dos casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto 41.326, com novas medidas para o combate da pandemia. O documento, que foi assinado pelo prefeito Adriano Silva na noite desta segunda-feira (1/3), promove a prorrogação de condutas e altera o regramento do transporte coletivo.
Pelo período de sete dias, a contar desta terça-feira (2/3), o transporte coletivo urbano municipal e o transporte coletivo intermunicipal devem respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade total do veículo. Esta medida alinha as determinações municipais com aquelas que estão previstas no decreto estadual.
Além disso, foram prorrogadas as medidas que estavam vigentes sobre a limitação de 30% da capacidade de público em academias, shoppings, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista e atacadista. Permanece suspenso o funcionamento de casas noturnas, boates, pubs e casas de shows.
A Prefeitura de Joinville reforça as orientações para o uso de máscaras de proteção, para a higiene constante das mãos e para a necessidade do distanciamento social, além da importância de evitar ambientes com aglomeração ou com grande circulação de pessoas.
Considerando a alta ocupação dos leitos de internação e o crescimento do número de casos, a Prefeitura de Joinville vai anunciar medidas emergenciais para a rede de saúde em uma entrevista coletiva para a imprensa, que será realizada nesta terça-feira (2/3), às 16h30, na sede do executivo municipal.
Clique aqui para conferir a íntegra do Decreto 41.326