A reunião do Conselho desta segunda-feira, dia 16, foi abreviada em virtude das comemorações de 50 Anos da Univille. Diante disso, o presidente João Joaquim Martinelli combinou com o convidado, juiz João Marcos Buch, de estabelecer uma nova data para debater o tema Custos e Dividendos Empresariais na Penitenciária Industrial de Joinville.
Martinelli aproveitou a reunião para cumprimentar o vice-presidente da ACIJ, Moacir Thomazi, presidente da Corporação de Bombeiros Voluntários, pela atuação da equipe no gravíssimo acidente ocorrido na serra Dona Francisca, no último sábado.
O presidente da ACIJ também informou que o governador Raimundo Colombo aceitou a proposta da Casa de duplicar as avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgard Meister, desde a BR-101 até a Univille, com um elevado sobre a Dona Francisca, através do Convênio 85, onde as empresas contratam e pagam diretamente a obra, com recursos que seriam destinados ao recolhimento do ICMS.
Em resposta à sugestão do Conselheiro Tirone Meier, o presidente Martinelli informou que a Casa está atenta ao projeto que cria um escalonamento no teto do Simples Federal, tanto que a ACIJ já convidou o proponente, deputado Guilherme Afif Domingos, para uma reunião na Casa.
O Centro Logístico Industrial Aduaneiro da Multilog, instalado no Perini Business Park, também foi alvo de referência na reunião do Conselho. A empresa será convidada a apresentar o case nesta reunião de segunda-feira.
Para encerrar, Martinelli informou ainda que, em virtude do Jantar de Posse da CDL, dia 23, 19h30, não haverá reunião do Conselho na próxima segunda-feira.
No dia 30, a ACIJ recebe o empresário Alexandre Fernandes, que falará sobre o TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga. No dia 6, o convidado especial é o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.