Numa das reuniões mais prestigiadas de sua história recente, a ACIJ contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do prefeito Carlito Merss, dos três senadores (Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer e Casildo Maldaner), dos deputados estaduais Darci de Matos e Nilson Gonçalves, seis secretários de Estado (Alexandre Fernandes, Dalmo Claro de Oliveira, Marco Tebaldi, Romualdo de França Junior, Paulo Bornhausen e Paulo Cesar da Costa) além de diversos diretores de empresas estatais.
Diante de uma platéia de 300 empresários, o governador e o senador Luiz Henrique foram convidados a apoiar Joinville no trabalho que visa agilizar a instalação neste ano do equipamento ILS, que poderá garantir maior segurança em pousos e decolagens, reduzindo em até 70% o número de voos cancelados.
Colombo recebeu ainda, entre outras propostas, cópia do projeto que visa a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes matriculados em escolas de ensino médio legalmente habilitadas, uma proposta do Núcleo de Escolas de Educação Profissional da ACIJ.
Na mesma reunião, o governador assinou o Termo de Adesão ao Movimento Brasil Eficiente, ratificando ato do governo anterior. O MBE propõe ações que visam a eficiência da gestão pública e justiça fiscal, a ponto de “conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média de 6% ao ano, dobrando a renda per capita da população até 2020”.
Ao final, depois de ser homenageado pela Escola do Teatro Bolshoi, Raimundo Colombo anunciou para dia 31 de março a assinatura do contrato para o início das obras da fábrica da montada General Motors e fez um discurso onde demonstrou preparo e boa vontade para buscar soluções para os problemas e para as urgências que afetam o Estado de Santa Catarina.