O Procon de Joinville realiza de 22 a 25 de novembro, no Centro de Convenções Alfredo Salfer (anexo ao Centreventos Cau Hansen), a primeira edição do Feirão Limpa Nome.
Durante os quatro dias, o evento acontecerá das 9 horas às 17 horas. A iniciativa contará com a participação de instituições financeiras, empresas prestadoras de serviço público, associações e entidades de classe de Joinville, entre elas a ACIJ.
O objetivo é promover a renegociação de dívidas do público consumidor, com a oferta de propostas de acordo vantajosas, com redução de juros, multas e encargos, visando reduzir a inadimplência e aquecer a economia local. Também será disponibilizada consulta aos cadastros de proteção ao crédito (Boa Vista, Serasa, SPC).
O momento coincide com a promulgação da Lei n. 14.181, de 1º de julho de 2021, instrumento legal que promove a prevenção e o tratamento do superendividamento. Esta lei permite aos Procons a renegociação de dívidas de forma extrajudicial.
QUEM PARTICIPARÁ
- Associações e entidades de classe: ACIJ, AJORPEME, CDL, OAB Joinville;
- Prestadores de Serviços Públicos: Águas de Joinville, Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Celesc;
- Instituições Financeiras e Cooperativas de Crédito: Acredicoop, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi, Unicred;
- Empresas: Claro S.A, Faculdade Ielusc, Irineu Imóveis, Telefônica S.A.