O Programa Joinville Emprega + realizou novas mobilizações nos bairros Itaum e Paranaguamirim neste sábado, dia 12 de março.
Com as duas mobilizações realizadas na semana anterior nos bairros Jardim Iririú e Jardim Paraíso, mais as inscrições online, o programa já totaliza 883 candidatos cadastrados para cursos gratuitos de desenvolvimento.
As inscrições ainda podem ser feitas de forma online, no link bit.ly/JoinvilleEmpregaMais.
CAPACITAÇÃO PARA RETORNO AO MERCADO FORMAL
Resultado de parceria entre ACIJ, Prefeitura e FIESC/SENAI, o programa vai preparar de forma gratuita quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou está na informalidade e quer retornar ao mercado de trabalho formal.
Pela parceria, o investimento em cada vaga é garantido pela Prefeitura (60%), pelo SENAI (20%) e pelas empresas parceiras (20%).
Após os eventos, a equipe do Programa Joinville Emprega+ selecionará os candidatos, montará as turmas e organizará o início das aulas do primeiro ciclo do programa.
As aulas serão realizadas a partir de 28 março em escolas públicas dos bairros que registram maior número de pessoas em busca de um emprego formal.
A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte.
O programa Joinville Emprega+ tem origem em pesquisa sobre empregabilidade de Joinville divulgada em agosto do ano passado.
O trabalho evidenciou que o número de desempregados é próximo do total de vagas que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação adequada dos candidatos.
EMPRESAS PARCEIRAS
O programa já conta com a parceria de empresas como Granaço, Ciser, Döhler, Whirlpool, Nidec e Catarinense Pharma.
Se a sua empresa quer fazer parte deste programa, basta entrar em contato com a ACIJ por meio do e-mail marlete@acij.com.br.