Reencontros, homenagens, confraternização, recordações, emoção, celebração e muitas conexões marcaram a reunião do Conselho da ACIJ nesta segunda-feira, dia 6 de novembro. A pauta foi o tradicional reconhecimento às empresas associadas que estão comemorando aniversários múltiplos de 10 anos em 2023.
A agenda realizada no Salão Nobre da ACIJ começou com apresentação do trailer do filme “ACIJ: Sonhos, Histórias e Legados”, que está disponível no canal da ACIJ no YouTube após ser apresentado no GNC Cinema do Garten Shopping, na sede da entidade e na NDTV.
A presidente Margi Loyola não conseguiu estar presente por motivo de viagem, mas deixou um vídeo com mensagem de reconhecimento às empresas associadas e parceiras.
“A ACIJ tem um carinho muito especial por esta homenagem de aniversário prestada às empresas associadas a cada final de ano. É uma homenagem que faz justiça à determinação, à disciplina, à resiliência e à capacidade de reinvenção das nossas empresas. O resultado não é apenas a longevidade: é uma longevidade com saúde, com relevância e com ótimos resultados”, afirmou.
O vice-presidente Marco Antônio Corsini representou a presidente Margi Loyola na condução de solenidade de homenagem. Ele destacou o mérito das empresas aniversariantes citando pesquisa do IBGE que aponta que 48% das empresas brasileiras fecham em menos de 3 anos e apenas 25% sobrevivem por mais de 10 anos.
“As empresas homenageadas desta noite integram um seleto grupo de sobreviventes do qual fazem parte apenas uma a cada quatro empresas. Permanecer no mercado diante de tantos desafios, portanto, é um feito alcançado por poucos. Podemos diz que sobreviver a circunstâncias tão adversas e a ambientes tão hostis é – e antes de tudo – um ato de heroísmo”, definiu.
A conselheira da ACIJ Cristala Athanásio Buschle, da Buschle & Lepper – empresa que está celebrando 80 anos em 2023 -, falou em nome das organizações homenageadas. Ela citou o líder inspirador, fundador da B&L e seu sogro Ludovico Baltasar Buschle para destacar a relevância do associativismo no desenvolvimento das empresas, da economia e da comunidade.
“Lembro com carinho que ele fazia questão de destacar em seus memoráveis discursos o quanto era apaixonado pela ACIJ por esta capacidade de mobilização que nossa entidade sempre teve ao longo de toda sua história. A relevância que nossa ACIJ tem até hoje no desenvolvimento das nossas empresas, no fortalecimento da nossa economia e no bem-estar da nossa comunidade mostra claramente o legado deste e de outros grandes empresários que fizeram e fazem da união e do associativismo o caminho certeiro para os grandes avanços da nossa cidade”, concluiu.
CLIQUE AQUI para acessar e baixar as fotografias da homenagem às empresas aniversariantes!
CLIQUE AQUI para conferir todas as empresas homenageadas neste ano pela ACIJ!