O Gestão Compartilhada encerrou suas atividades de 2011 com um almoço de confraternização, na última terça-feira(6). Durante o encontro, houve palestra com o professor Dante Quadros sobre ostemas gestão e liderança
A última reunião de 2011 da Associação Empresarial de Joinville, realizada na segunda-feira, dia 5, abriu espaço para um amplo debate entre diretoria e conselheiros, com a participação de associados, presidentes de Núcleos e Coordenadores do Gestão Compartilhada, sobre as ações da casa, as prioridades de gestão e os projetos para o próximo ano.
Sob a condução do diretor financeiro João Joaquim Martinelli, e com o apoio do diretor administrativo Alceu Poffo e dos vice-presidentes Moacir Thomazi e Jaime Grasso, temas como aeroporto de Joinville, estadualização e duplicação de avenidas, integração de hospitais públicos e desenvolvimento do ensino superior foram discutidos pelo grupo.
Outros assuntos de grande relevância como o Plano Diretor, Saúde Pública, Parque de Inovação Tecnológica e a duplicação da BR-280 receberam questionamentos e sugestões dos associados, que demonstraram indignação com os atrasos e as constantes explicações apresentadas para o não andamento de alguns projetos.
Também esteve em pauta o debate com o Sistema S, sobre investimentos na região norte com vistas a proporcionar mais benefícios para os trabalhadores da indústria e incrementar ainda mais os serviços para a indústria, nas áreas de capacitação e atendimento ao trabalhador.
Na área ambiental, destaque para a ampliação do serviço de saneamento básico, o atraso de licenciamentos ambientais em todas as instâncias e ainda a proposta, em andamento, de transformação do lixo das cidades da região norte e nordeste em energia. Prefeitos da região estão em visita a usinas alemãs para verificar melhor tecnologia.
As sugestões e propostas apresentadas foram anotadas para apreciação e posterior atuação da diretoria da casa, que encaminhará cada um dos pleitos, em nome da classe empresarial de Joinville.
Luciana Jeller, diretora da Eldorado Propaganda, apresentou as novidades e tendências do setor, no Espaço Empresarial da reunião plenária do dia 5 de dezembro. Durante o encontro, houve um breve balanço das atividades deste ano, especialmente dos Núcleos Setoriais e Gestão Compartilhada, além das sugestões dos conselheiros e associados para 2012. A primeira reunião plenária do ano que vem está prevista para o dia 5 de março, às 18h30.Esperamos por você!
CALENDÁRIO ACIJ
Acompanhe o calendário de fim de ano da ACIJ. As atividades administrativas encerram-se no dia 22 de dezembro, com retorno marcado para o dia 9 de janeiro de 2012. A primeira reunião de diretoria de 2012 será no dia 27 de fevereiro, às 17 horas. A primeira reunião do Conselho (plenária) está marcada para 5 de março, às 18h30.
CERTIFICADO DE ORIGEM
Entre os dias 23 de dezembro de 2011 e 8 de janeiro de 2012 não haverá emissão de certificado de origem , por motivo de férias coletivas. O atendimento volta ao normal no dia 9 de janeiro. Nos dia 28 de dezembro e 4 de janeiro haverá plantão, no horário das 7h30 às 12h e 13h às 16h. Mais informações com Willian, pelo fone 3461 3333 ou willian@acij.com.br.
CERTIDÃO ONLINE
A Prefeitura de Joinville lançou, na semana passada, a Certidão Negativa de Débito Online, uma reivindicação da casa, por meio do Núcleo de Empresas Contábeis. O novo sistema deve permitir mais agilidade, redução da burocracia e gratuidade para o contribuinte. Acesse o site www.joinville.sc.gov.br e saiba mais.
FINANCIAMENTO
O escritório regional do BRDE, na sede da ACIJ, atuará como ponto de apoio às operações do Norte catarinense e da mesorregião do Vale do Itajaí, responsável por 33% das operações do Banco em Santa Catarina, com um histórico de R$ 787 milhões em liberações de recursos nos últimos cinco anos.
CAMPANHA DE NATAL
Um projeto inédito do Núcleo de Postos de Combustíveis vai arrecadar brinquedos para crianças carentes neste Natal. A campanha “Natal da Alegria 2011” vai até 20 de dezembro. Procure um dos postos nucleados e doe brinquedos. Participe!