Você sabia que pode utilizar seus impostos para estimular a cultura, o esporte e alavancar a economia de Joinville?
Você conhece a relação da cultura com a economia?
Neste dia 18 de setembro, durante a Reunião do Conselho da ACIJ, venha saber mais sobre como incentivar projetos culturais a custo zero via leis de incentivo fiscal.
Aberta a associados, parceiros e comunidade, a agenda começa às 18h30, no Salão Nobre da entidade, na Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550.
Inscreva-se clicando aqui.
BENEFÍCIOS
Ao destinar parte dos impostos da sua empresa para incentivar projetos culturais, você ajuda a cultura, a economia e ainda garante benefícios para sua empresa, tais como:
- Reforçar a responsabilidade social;
- Aumentar a eficiência tributária;
- Criar uma visibilidade positiva.
AGENDA
O presidente do recém-criado Núcleo da Indústria da Cultura, Anderson Dresch, falará sobre economia criativa, leis de incentivo e frentes em que as leis podem ser aplicadas, sempre demonstrando com exemplos práticos existentes em Joinville e chama.
Na sequência, o Musicarium apresentará seu case, enfatizando as últimas novidades sobre as bolsas de estudos, a turnê internacional pela Europa e o projeto de engenharia, acústica e arquitetura para a construção da nova sede.
Na sequência, o Núcleo Empresas Contábeis explicará como as empresas podem apoiar projetos culturais a partir das leis de incentivo.
A agenda inclui apresentação do Musicarium e outras atrações culturais.
OBSERVATÓRIO SOCIAL
A Reunião do Conselho da ACIJ desta segunda-feira também terá uma apresentação do Observatório Social Brasil – Joinville.
O presidente do OSB-Joinville, André Luiz Horski, falará sobre a origem da entidade, como trabalha e projetos recentes, tais como monitoramento de obras, monitoramento do Legislativo, educação fiscal e Programa Observador Social Mirim.
O presidente do OSB-Joinville estará acompanhado do tesoureiro, Fabiano Luis D’Agostin, e da coordenadora executiva, Terezinha Exterkoetter.