O jornal O Município, de Joinville, publicou reportagem no dia 14 de março alertando sobre a necessidade de regularização do cadastro eleitoral.
Conforme a reportagem, mais de 11 mil títulos foram cancelados por ausência nas urnas nos últimos três turnos. E quase 29 mil eleitores não fizeram a revisão do título que ocorreu entre 2015 e 2016.
Estão contabilizados também, dentro deste número, os títulos cancelados devido ao óbito do eleitor, os que foram cancelados por não comparecer à revisão eleitoral e também aqueles que não justificaram a ausência nos últimos
MENOS DE 50 DIAS PARA REGULARIZAÇÃO
Os eleitores têm até o dia 4 de maio para regularizar o título de eleitor para votar no pleito deste ano.
Não deixe para a última hora! É importante consultar já se o seu título está regular, cancelado ou suspenso.
O processo para regularizar o cadastro eleitoral, transferir o título para a cidade onde você mora ou fazer o primeiro título é rápido. E nem precisa ir ao cartório eleitoral.
Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no link tre-sc.jus.br/
CONSELHO DAS ENTIDADES
Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville, o Conselho das Entidades está realizando a campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”.
O objetivo é mostrar aos eleitores a importância de aumentar na cidade em que moram para ampliar a representatividade política e, assim, contribuir para a destinação de mais recursos para a saúde, a segurança, a educação e a infraestrutura da região.