Danilo Conti, secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, falou na reunião da ACIJ sobre o conceito de Human Smart City – cidades inteligentes e humanas, a partir de um pensamento disseminado pela IBM.
Para ele, estamos vivendo a terceira etapa desse processo, quando as cidades digitalizadas e modernas tecnologicamente atendem com excelência os requisitos de cidadania.
Soluções em energia, mobilidade e dirigibilidade e comunicação virtual foram alguns exemplos trazidos pelo secretário para mostrar como as cidades poderão ter recursos inteligentes que vão mudar a vida das pessoas de forma definitiva.
Danilo Conti defende um modelo cocriativo, envolvendo poder público, academia e iniciativa privada, em benefício da sociedade, cada vez mais conectada.
Defende no Join.Vale um ecossitema criativo, com pilares como hubs de inovação, plataforma de atração de investimentos e apoio às iniciativas livres.
Um dos projetos que o grupo está trabalhando é a revitalização do centro, entre outras iniciativas que Join.Vale vem liderando.