A ACIJ recebeu nesta quinta-feira, dia 18, a visita do novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.
A primeira parte do encontro, na sede da ACIJ, teve a participação do prefeito Adriano Silva e do seu secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcel Virmond Vieira. Na sequência, o secretário almoçou com o presidente da ACIJ, Marco Antônio CorsIni, e diretores da entidade.
Na pauta, alinhamento de projetos do setor produtivo e o poder público para o desenvolvimento de Joinville e de Santa Catarina.
O objetivo do novo secretário foi se apresentar às lideranças do setor produtivo e pedir uma atuação em parceria para o desenvolvimento do Estado.
Buligon confirmou a intenção do Governo Moisés em investir em infraestrutura, uma vez que o Estado está com as finanças sanadas. E afirmou que o Governo Moisés admira o perfil da ACIJ, “que é uma entidade que ajuda a construir soluções ao invés de apenas cobrar”.
“Queremos construir legados para o desenvolvimento econômico do Estado. E queremos a parceria de entidades como a ACIJ, inclusive na construção de nomes da região para atuar como adjunto na pasta”, afirmou o secretário.
O presidente da ACIJ afirmou que a entidade está sempre à disposição para reforçar a interlocução do setor produtivo com o poder público. E destacou os pilares de atuação da entidade – o econômico e o comunitário – a partir dos exemplos dos projetos que entregou ao Estado para viabilizar o Eixo de Desenvolvimento Norte e da entrega de 83 leitos para o Hospital Municipal São José.
“O poder público pode contar com a parceria da ACIJ para projetos que resultem no desenvolvimento econômico e social, com especial atenção à Infraestrutura e à geração de empregos. Não há melhor programa social do que a carteira assinada”, afirmou o presidente da ACIJ.