O empresário Sérgio Rodrigues Alves tomou posse na Presidência da FACISC na tarde desta terça-feira, dia 6 de outubro. Em função das restrições que fazem parte das medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19, a cerimônia foi realizada de forma online. Houve participação presencial apenas dos membros do Conselho Superior Luiz Carlos Furtado Neves e Alaor Tissot, além do presidente Jonny Zulauf e de Sérgio Rodrigues Alves, que representou os 46 empresários eleitos para compor a gestão 2021/2023. O mandato começa efetivamente no dia 1º de janeiro de 2021.
Sérgio Rodrigues Alves agradeceu aos colegas de diretoria, aos presidentes de associações empresariais e a todos os que contribuíram nesta sucessão da FACISC em um ano que já entrou para a história. “É um ano que nos ensinou a rever valores e ações, revolucionou nossa forma de comunicação, de fazermos negócios e até de consumirmos e de trabalharmos. Nunca um empreendedor precisou ser tão criativo e inovador”, afirmou. “Se eu pudesse dar um conselho eu diria: foque no seu consumidor e olhe a experiência dos parceiros tradicionais”, complementou.
O novo presidente finalizou seu pronunciamento reforçando seu compromisso com o associativismo. “Meu legado é com a ética, com a transparência, com a governança e com respeito aos 50 anos da FACISC. Nosso compromisso é com nosso associado, nossa atenção está voltada às associações, porque a FACISC é de todos e é para todos. Juntos, seremos bem mais fortes”, concluiu.
Jonny Zulauf, que segue à frente da FACISC até o final deste ano, falou em seu discurso que os empresários estão juntos e cada vez mais fortes. “Apesar da crise, e por causa dela, saímos fortalecidos”. Ele disse que o papel da Federação é sempre ser colaborativo. “O Sistema deve estimular a base por meio de capacitação de sustentabilidade, e de representatividade. Cumprimos tudo com orgulho e fazendo o nosso melhor”, afirmou.
O governador Carlos Moisés, que participou de maneira virtual, colocou a estrutura da administração pública à disposição do setor produtivo para construir uma relação de diálogo que promova o desenvolvimento. “O governo é parceiro do setor produtivo. Não criamos dificuldades para vender facilidades. Acreditamos no empreendedor catarinense e somos parceiros em tudo aquilo que for republicano”, observou.
Por meio de um ofício, a ACIJ cumprimentou o empresário Sérgio Rodrigues Alves pela possa na FACISC. “Os cinco pilares definidos por sua gestão sinalizam um período de grandes realizações da nossa FACISC. Representatividade, integração, capacitação, inovação e soluções são prioridades totalmente alinhadas com sua visão empreendedora e que certamente vão agregar valor às entidades do Sistema FACISC e às empresas associadas”, diz o ofício da ACIJ.
O presidente Marco Antonio Corsini coloca sua diretoria à disposição da nova gestão da FACISC para projetos conjuntos. “Acreditamos que o associativismo, a união de esforços e o trabalho conjunto entre setor produtivo e poder público pavimentarão o caminho que dará mais velocidade à retomada da economia para superarmos, juntos, a crise provocada pela pandemia de covid-19”, conclui Corsini.