O Núcleo de Qualidade da ACIJ realizou na quarta, dia 26, o 2º Simpósio da Qualidade, evento que teve como objetivo atualizar e aprimorar o conhecimento dos especialistas ou interessados no tema Qualidade de Joinville e região, com a discussão de assuntos de relevância e vanguarda.
“No debate entre o Luís Augusto e o Edson Paladini, sobre o futuro da Qualidade, ficou claro que é preciso alertar as pessoas que é necessário sair do esquema tradicional de trabalho e ter uma visão mais completa do local onde desenvolvem suas atividades”, avalia Márcio Eduardo Ferri, presidente do Núcleo de Qualidade.
“As empresas devem rever as maneiras como fazem negócios e as pessoas precisam se revitalizar sempre, para permanecer interessantes no mercado. Algumas profissões vão surgir e outras vão desaparecer, na visão dos nossos palestrantes”, resume Ferri.
Para ele, a qualidade dos palestrantes foi fantástica. A palestra de Paulo Sérgio Ávila Giusti, sobre “ A nova IATF16949:2016 – O que vem pela frente?” trouxe detalhes das mudanças da norma, além de um alerta para os novos prazos a serem cumpridos pelas organizações.
O evento foi realizado Núcleo da Qualidade da ACIJ, Unisociesc, InterAction Plexus e HSM, com patrocínio da BSI, BVQI, Fremax e SoftExpert e contou com cerca de 120 pessoas, no salão nobre Schulz da ACIJ.