Com a proposta de debater os desafios da capacitação dos corretores de imóveis e da valorização desses profissionais no mercado de trabalho, além de discutir e defender os interesses principalmente dos processos imobiliários juntos a órgãos públicos e cartórios/ tabelionatos, que o Núcleo de Imobiliárias da ACIJ realizou na última sexta-feira (17) a quarta edição do Simpósio do Mercado Imobiliário na ACIJ.
O presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, fez a abertura do Simpósio e defendeu a credibilidade como a principal qualidade de um corretor. Mediante a burocracia, uma das maiores dificuldades da profissão, Martinelli reafirmou ao secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Jalmei Duarte, presente no evento, a necessidade d a LOT – Lei de Ordenamento Territorial, pois quem deseja empreender precisa saber se o terreno que deseja instalar a sua empresa é habilitado.
A programação com a mesa redonda e as cinco palestras com os temas “Os honorários do corretor de Imóveis”, “Corretor de Sucesso”, “Acessibilidade”, “Marketing e Postura Pessoal”, e a palestra com Guilherme Machado, considerado um dos melhores palestrantes imobiliários do país, reuniu 190 corretores.
Segundo Germano Buch, o evento buscou a atualização capacitação e fortalecimento do corretor de imóveis. E o presidente do Creci de Santa Catarina, Carlos Josué Beims, defendeu a capacitação e demonstrou alegria pelos corretores não apenas de Joinville, mas de cidades como Barra Velha, Itajaí e Brusque prestigiarem toda a programação.
O Simpósio teve apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Sebrae Nacional, Empreender, 1º Registro de Imóveis de Joinville, 1º tabelionato de Notas e Protesto de Joinville. E o patrocínio da Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Prediato Empreendimentos Imobiliários e CR Fernandes Engenharia.