“Conta Azul – um ensaio disruptivo” será tema de reunião na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), com o CFO da Conta Azul, Marcos Perillo. A palestra acontece na segunda-feira, 6, às 18h30, com entrada gratuita. Nascida em 2012, em Joinville, provocou uma ruptura no mercado de tecnologia e inovação juntamente com outras startups brasileiras.
A produção de software para gestão de negócios se fortaleceu em 2015, quando a Conta Azul desenvolveu uma plataforma conectando donos de pequenas empresas e escritórios de contabilidade. De acordo com matéria da revista Exame, publicada no mês de abril, embora não divulgue números, 800 mil empresas assinaram os serviços e, mensalmente, três mil clientes demonstram interesse nos produtos.
“Destinamos nossas últimas reuniões a debater sobre tecnologia da informação. Fizemos uma análise da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), depois recebemos órgãos de segurança para orientar sobre sequestro de dados empresariais e encerramos este ciclo com a apresentação da Conta Azul”, comenta o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli.
Startups em Santa Catarina
São Paulo é o primeiro Estado com maior número deste perfil de empresa, depois figuram Santa Catarina e Minas Gerais. As cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Tubarão, Criciúma e Balneário Camboriú detêm mais registros. De acordo com os dados do mapa de startups do Sebrae, são aproximadamente 340 no Estado – no país são 6 mil – mas em operação efetiva são 75 que acumulam receita de R$ 15 bilhões.