A Tox Pressotechnik do Brasil foi uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Foram reconhecidas oito empresas brasileiras – três de médio porte, três de grande porte e duas estatais. Para se ter uma ideia da relevância da conquista, empresas como Banco Bradesco e Itaipu Binacional estão entre as vencedoras.
O tema analisado foi a “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de covid-19”. A avaliação dos projetos considerou a criação de valor social, a eficácia, a inovação, a possibilidade de ser replicado e a intencionalidade.
O PROJETO DA TOX
A empresa sediada em Joinville e associada à ACIJ conquistou a primeira colocação na categoria de empresas de médio porte, com o trabalho “Tox + Família”.
Projeto de Compensação de Horas permitiu usar o banco de horas e o home office para evitar o desligamento dos funcionários nos períodos iniciais da pandemia. A empresa ainda disponibilizou assistência de saúde e bem-estar psicológico, conscientização do combate à covid-19 e cuidados com a segurança em casa.
O diretor da empresa, Marcelo Schlachter, agradeceu a premiação em nome do time da Tox e destacou que o trabalho está alinhado ao propósito da empresa: “Assim que identificamos a gravidade da pandemia, lembramos do nosso propósito de agregar valor ao ser humano inovando na indústria e tomamos as ações necessárias para preservação de todos.”
A PALAVRA DA MINISTRA
A ministra Damares Alves destacou a importância de fomentar ações sobre o tema trabalho e família. “Família cuidada é nação soberana. Família protegida é nação próspera. Não tem como dissociar prosperidade, desenvolvimento de cuidado com a família, não dá”, concluiu.