O presidente da ACIJ Moacir Thomazi abriu a reunião do Conselho informando os associados e convidados acerca dos assuntos debatidos na reunião de diretoria, como avaliação do Jantar de Posse, relações trabalhistas e o roteiro da tocha olímpica, entre outros, e depois passou a palavra para Luis Felipe Dau, presidente da Embraco, que fez a palestra “Muito Além do Compressor”.
Dau trabalhou nas unidades externas da Embraco, na Ford, Ambev e McKinsey, consultoria internacional que estará na ACIJ numa das próximas reuniões.
A empresa se define como uma multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração. A companhia tem atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades.
Com clientes em mais de 80 países e 1700 patentes depositadas vigentes, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville, Santa Catarina, Brasil), na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia.
“Temos segurança e qualidade como prerrogativas do nosso trabalho, são básicos para o sucesso, e inovação em nosso DNA”, reforçou o presidente da Embraco e vice-presidente da ACIJ.
Dau reconheceu que a China, segunda maior economia do mundo, vem dando sinais de estagnação, mas vê evolução constante na índia, com crescimento anumal de 7% até 2024. “Na Europa a preocupação é com um novo cenário, sem a Inglaterra, em contraponto aos Estados Unidos, que está em recuperação de sua economia”, avaliou.
“Mais simples, mais rápido, mais inovador, atendendo melhor o mercado. Essa é a transformação a que estamos nos propondo”, resumiu.