Centenas de candidatos a uma vaga no mercado formal de trabalho estão concluindo o primeiro ciclo da capacitação profissional oferecida pelo Programa Joinville Emprega +.
As aulas estão sendo realizadas no período noturno de escolas municipais dos bairros Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Paranaguamirim e Itaum.
A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte.
Resultado de parceria entre ACIJ, Prefeitura e FIESC/SENAI, o programa está preparando de forma gratuita quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou está na informalidade e quer retornar ao mercado formal.
Pela parceria, o investimento em cada vaga é garantido pela Prefeitura (60%), pelo SENAI (20%) e pelas empresas parceiras (20%).
CONFIRA AS ORGANIZAÇÕES QUE JÁ PARTICIPAM DO PROGRAMA
- Nidec
- Whirlpool
- Döhler
- Granaço
- Catarinense Pharma
- Jointech
- Sinduscon
- Ciser
- Tigre
- Weld Vision
- Sindimec
- Sirenorte
- Tupy
- Schulz
SUA EMPRESA TAMBÉM PODE PARTICIPAR
A parceria formada por ACIJ, Prefeitura de Joinville e FIESC/SENAI já está trabalhando na composição do segundo ciclo, que vai começar em junho.
Se a sua empresa ainda não aderiu ao programa, ainda é possível participar. Basta entrar em contato com a ACIJ por meio do e-mail marlete@acij.com.br.
O programa Joinville Emprega+ tem origem em pesquisa sobre empregabilidade de Joinville divulgada em agosto do ano passado.
O trabalho evidenciou que o número de desempregados é próximo do total de vagas que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação adequada dos candidatos.