Nesta quinta, dia 13 de fevereiro, a ACIJ recebe visita de comitiva empresarial de Uberlândia, Minas Gerais. O grupo conhece a estrutura, história e perfil da casa, bem como seus serviços e ações de representação e lobby. Após a visita à ACIJ, os empresários mineiros almoçam na Casa Suiça e visitam o Perini Business Park.
A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia nasceu em 1933. A Aciub teve participação muito ativa na instalação da malha rodoviária na região. Todas as BRs que passam por Uberlândia ou redondezas receberam uma entusiasmada participação da associação, incluindo reuniões com Ministros e Presidentes da República. Desde o primeiro asfaltamento, entre Uberlândia e o Trevo de Monte Alegre, na década de 1950, até os dias atuais, ela se faz presente na reivindicação de uma malha sempre eficiente.
A industrialização da cidade também teve atenção, dedicação e o trabalho da Aciub, uma associação forte e influente que defende o interesse dos associados. Reúne empreendedores que têm o compromisso de promover o desenvolvimento da classe empresarial, liderando iniciativas com responsabilidade social, em benefício de toda a comunidade. Tem por meta promover o associativismo e possibilitar o acesso à informação de maneira mais ágil, além de provocar e incentivar os empresários a desenvolverem seus negócios dentro do conceito.
– 9h30 às 11h30 – Café de boas vindas + Apresentação ACIJ (História da ACIJ, Ações de Lobby, Núcleos, Serviços, etc) + Perguntas e Respostas;
– 12h às 13h30 – Almoço na Casa Suíça
– 13h30 às 15h – Visita ao Parque Perini (com o ônibus da Comitiva)
O grupo, formado por empresários, dirigentes e colaboradores da Aciub conheceram a estrutura, história e perfil da casa, bem como seus serviços e ações de representação e lobby. Também participaram do encontro o Cônsul Econômico do Consulado Geral da República da África do Sul, Willem van der Spuy, e o assessor comercial Mark Rabbitts, que vieram a ACIJ para conhecer as potencialidades de Joinville e para desenvolver futuras parcerias com as empresas locais.